2 de abr. de 2011

Dead Island:Aprenda a sobreviver na ilha dos mortos

Após um longo período de inatividade, o game teve um trailer divulgado em fevereiro de 2011, e surpreendeu a todos com uma mistura emocionante de música, bons gráficos e uma história capaz de tocar a todos que possuem uma família. E deixou uma pergunta a todos que o assistiram: o que você faria para sobreviver?


Dead Island fará com que os jogadores lutem pela sobrevivência usando quatro classes distintas. De acordo com a Techland, desenvolvedora do título, elas podem ser descritas como o “Líder”, o “Tanque”, o “Assassino” e o “Balanceado”. Como o nome já diz, cada uma delas possui habilidades específicas e agirão de formas bem diferentes em busca do mesmo objetivo.
A primeira missão do game é resgatar Sinamoi, salva-vidas do resort onde o game se passa e grande herói do início da luta pela sobrevivência.


Dead Island é um game de ação, não de terror. Sendo assim, a luta contra os zumbis que infestam a ilha será um dos pontos principais da aventura. Mas se engana quem pensa que, por ser um FPS, armas e munições serão encontradas em abundância. A semelhança com a realidade é uma das características mais alardeadas pela Techland.

Então, como no mundo real, armas e munições não serão encontradas em abundância, ao contrário da maioria dos FPS. Apesar de ser possível utilizar pistolas, escopetas ou rifles, na maior parte do tempo o jogador deverá confiar em canos, bastões e outras armas improvisadas a partir de itens encontrados em um hotel paradisíaco.

A criatividade dos jogadores também será colocada à prova, por meio de reparos nas armas e da combinação de objetos. Ou seja, cabe ao jogador saber converter bastões, fita adesiva, fios e baterias em uma engenhoca mortífera que acabará rapidamente com a horda de zumbis pelo caminho.




Os personagens também contarão com uma barra de stamina, parecida com a vista em games como Fight Night Champion. Golpes sucessivos com armas pesadas, por exemplo, serão cada vez menos efetivos devido ao cansaço do personagem. O ideal, então, é saber sincronizar os ataques de forma a maximizar o dano. Lembre-se: o objetivo de Dead Island é sobreviver, não matar todos à vista.

Em momentos de desespero extremo, porém, é possível utilizar um chute que não consome stamina e é capaz de afastar os zumbis. Para mantê-los longe, também é possível atirar as armas neles. Estes recursos, porém, devem ser usados apenas como última medida, já que são muito pouco efetivos e podem deixar o jogador em uma situação ainda pior.

Dead Island chegará ao mercado ainda neste ano, em versões PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Créditos:Baixakijogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário