20 de mar. de 2011

Prototype 2:GDC 2011: A batalha do século

Prototype 2 finalmente viu a luz do dia pela primeira vez durante os Video Game Awards deste ano. Na Game Developers Conference 2011, porém, a imprensa especializada foi apresentada a uma extensiva demo do game. Na trama, o soldado James Heller retorna do Iraque e encontra sua cidade e família dizimados pelo vírus Blacklight. Na tentativa de se suicidar e matar pelo menos alguns mutantes no processo, ele é socorrido por Alex Mercer, protagonista do primeiro game, e acaba ganhando os mesmos poderes do personagem. Em vez de agradecer a seu salvador, Heller o culpa pela infecção da cidade e parte em seu encalço.
Veja o trailer:


De acordo com a demonstração feita pelo presidente da Radical Entertainment, Ken Rosman, Prototype 2 vai muito além de sua trama.
“Há muito a se fazer no mundo aberto, com itens e a história”, conta Rosman. Segundo ele, para ampliar a sensação de progressão mesmo com a realização de missões paralelas, partes da cidade serão abertas aos poucos, e o jogador não terá acesso a toda a ilha de Manhattan desde o início.

Saem velhas ideias para entrarem novas

Segundo Rosman, um dos aspectos principais para a Radical era garantir que a equipe de desenvolvimento não tivesse distrações, e se focasse unicamente no modo principal do jogo. “O multiplayer do primeiro acabou [se encaixando nesta categoria] e não saiu como deveria.” Por isso, o modo online foi descartado e, para o presidente, sua falta não será sentida.




Prototype 2 ainda não teve sua data de lançamento definida, mas deve chegar ao mercado no ano que vem. O game estará disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Créditos:Baixakijogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário