26 de abr. de 2010
Sony faz upgrade no chip gráfico do Playstation 3
O novo modelo de Playstation 3 Slim da Sony, CECH-2100A, registrado pela companhia em fevereiro, acompanha uma surpresa: um chip gráfico mais avançado e econômico.
Anteriormente, o processador gráfico RSX do Playstation 3 usava dois pares de chips de 64Mb produzidos com uma tecnologia de 65 nanômetros. O novo processador usa apenas dois chips de 128Mb, fabricados na escala de 40 nanômetros. Como resultado o novo chip consome 15% menos energia, diminuindo as emissões de calor e as chances do console ser inutilizado por problemas causados pelo aquecimento e tempo prolongado de uso.
Apesar de a Sony ainda não ter feito um anúncio oficial, o novo processador permitiu alterações na placa mãe do console, um dissipador de calor mais discreto e menos chips associados ao processador gráfico, possivelmente, barateando ainda mais a fabricação do videogame. Esta é a terceira modificação do processador, que chegou a custar o dobro em 2006 do que custava em 2008. Cada upgrade permite o uso de componentes mais baratos que aproximam a Sony do objetivo de não ter prejuízo com seus consoles vendidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário