26 de mai. de 2011

Modern Warfare 3: controvérsia com terrorismo e gráficos iguais no PS3 e X360



Todos devem se lembrar do episódio referente à cena No Russian, de Modern Warfare 2, na qual o jogador podia assassinar civis em um aeroporto enquanto encarnava um terrorista. O episódio rendeu muita controvérsia e, aparentemente, a Infinity Ward, responsável pelo desenvolvimento da série, continua apostando nessa fórmula.

O trailer de revelação de Modern Warfare 3 causou espanto ao jornal britânico The Daily Mail, que considerou o clipe como “um eco dos ataques terroristas de 7/7 em Londres”. No vídeo, vemos várias cidades do mundo sendo destruídas, incluindo um ataque terrorista aos trens da capital da Inglaterra.

Segundo o jornal The Daily Mail, as pessoas afetadas pelos bombardeios de 7 de julho estão solicitando o banimento de Modern Warfare 3. Vivienne Pattison, da Mediawatch UK, comentou que os jogos são hiperrealistas, e colocar uma cena como a exibida no trailer é algo de extremo mau gosto.

Para aliviar a barra, pelo menos dos jogadores, a Infinity Ward comentou em seu Twitter que o desenvolvimento de Modern Warfare 3 não teve uma plataforma líder. Basicamente, as versões para os consoles e PC foram criadas conjuntamente e a companhia afirma que as edições do PlayStation 3 e Xbox 360 estão iguais. Será?

Crédito:Baixakijogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário