16 de mai. de 2010

Bom Dia, Vietnã (Call Of Duty: Black Ops)


A série Call of duty já saltou da Segunda Guerra Mundial para os conflitos atuais, mas agora a Treyarch quer dar os primeiros tiros no período entre estes dois momentos históricos. A Official Xbox Magazine e a PC Zone revelaram os primeiros detalhes do game, que se passa em diversos lugares durante a Guerra Fria.
O game vai lidar com as selvas do Vietnã, as gélidas montanhas russas, os úmidos subterrâneos de Laos e tudo o que estiver nessa rota. A Treyarch espera que os diferentes cenários injetem a variedade que a série Call of duty tanto precisa.

A Official Xbox Magazine descreve o game como “incrivelmente bonito”, com efeitos melhores de fogo e fumaça, assim como maior profundidade de campo, animação de personagem mais convincente e efeitos de luz incríveis em algumas cenas.

O jogador controla um membro do Studies and Operations Group (SOG), um destacamento apadrinhado pela CIA que tinha métodos não convencionais e ações reprováveis.

Uma das missões inclui uma descida de rapel saindo de um helicóptero em Hue City para verificar que os russos estão armando acordos escusos. Outra coloca os jogadores em uma missão secreta nos montes Urais, chamada WMD, que coloca os jogadores deslizando por um morro, tal qual em Modern warfare.

A revista viu ainda outra missão, que começava com um acidente de helicóptero no rio Huong, que obriga o jogador a mergulhar na água turva e nadar, acompanhado apenas por sua faca.

Novas armas incluem a besta, que pode ser usada tanto para matar silenciosamente quanto para mandar tudo para os ares com flechas explosivas, o lança - mísseis M202 e uma escopeta incendiária.

O trailer do game mostra veículos pilotáveis, incluindo o SR-71 Blackbird (que coloca o jogador guiando tropas no solo, passando por patrulhas, similar às missões aéreas de Modern warfare) e um helicóptero, que a revista afirma ser completamente controlável. O jogador vai enfrentar até mesmo batalhas com outros helicópteros.
A Treyarch não abre o bico a respeito do multiplayer, mas revela que os veículos vão dar as caras, ainda que de modo diferente. A empresa também promete alguma forma de modo cooperativo e um modo melhorado de customização de personagens.
Call of Duty: Black Ops será lançado em 9 de novembro de 2010 nos EUA.

Um comentário: